terça-feira, 8 de abril de 2014


  


Atividade 3: Tecnologia e TICs


    Não tinha parado para pensar na dependência que estou da tecnologia.Pois querendo ou não estou precisando dela para me organizar em relação aos horários.
A tecnologia estar presente em nosso dia-a-dia,e acabamos por ficar dependentes delas.No meu dia-a-dia,uso o celular,o computador...
    O celular para nos ajudar a acordar (utilizado como despertador),seja para nos comunicarmos diariamente do trabalho para casa,para sabermos como estão nossos filhos,para resolvermos simples problemas,que sem ela(tecnologia),perderíamos muito tempo deslocando-nos de um local a outro.Hoje por exemplo,a mídia esteve presente no meu dia,pois tive que compartilhar os videos das crianças com as quais trabalho.Tive que envia-los a uma psicóloga que mora em Brasília.
   As midias interativas  nos ajudam muito,seja nas informações compartilhadas por um programa de celular chamado whatsapp,seja a televisão que nos repassa noticias que aconteceram do outro lado do mundo em tempo real...
   A verdade é que não conseguimos mais viver sem essa tecnologias.Até mesmo na educação elas se fazem presentes,nos ajudando na busca pelo conhecimento,nos retroprojetores que utilizamos na sala de aula,nas pesquisas que fazemos na internet...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário